segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Shennon e Lotton

Se seu filho é absolutamente terrível, um caso notoriamente perdido, mantenha as esperanças: ele ainda pode se tornar um gênio do rock:

"Qualquer professor que não tivesse a crueldade de um sargento de tropa não podia esperar nenhuma misericórdia de Shennon e Lotton*. Uma tarde, quando Shennon e Lotton voltavam ao gabinete de Ernie para mais uma repreensão, encontraram o diretor ausente e seu vice, o pequeno e brando Ian Gallaway, fitando-os desde o outro lado da mesa magistral. Quando o sr. Gallaway se curvou para a frente a fim de espiar no livro de castigo, John se pôs a coçar suavemente os poucos fiapos de cabelo no crânio do vice-diretor. Achando que uma mosca pousara em sua cabeça, ele a coçou distraidamente, sem olhar para cima. 'John ria tanto que acabou mijando nas calças', Pete Shotton lembrou. Então Gallaway disse 'Que poça é esta no chão?' e John respondeu 'Acho que o telhado tem uma goteira, senhor'."

(John Lennon: A vida. Philip Norman)

*Quando John Lennon estudava na escola secundária Quarry Bank, ele tinha um amigo e parceiro para o "crime" chamado Pete Shotton. A simbiose entre os dois era tão intensa que a dupla passou a ser conhecida como "Shennon e Lotton".

Nenhum comentário:

Postar um comentário